Victor Balotelli assina contrato com o Inter

0 16.724

Após passar por testes em Porto Alegre, o atacante Victor Balotelli, de 17 anos, foi aprovado pelo Internacional e assinou contrato de formação com o clube até o fim de 2020.

Durante este período, o jogador estará sob avaliação das categorias de base, com possibilidade de assinar vínculo profissional ao término do contrato. O atacante já está integrado ao elenco juvenil.

Inclusive, Victor já estreou pelo Colorado. No último sábado, ele entrou em campo no segundo tempo da vitória do time juvenil por 3 a 0 sobre o Esportivo, pelo Gauchão da categoria. Ele esteve em campo por 17 minutos.

“Temos uma expectativa boa em cima do que ele pode render e evoluir, da oportunidade que está tendo. É um menino que como tantos com uma vida um pouco mais difícil vê no futebol uma oportunidade de realizar seus sonhos. Ele demonstrou talento, e a gente apostou nele. Ele está integrado aos treinos da categoria juvenil e já estreou no último sábado em um campeonato oficial, o Gauchão da categoria. Para ele com certeza, foi muito emocionante”, afirma Fabricio Delaix, diretor geral das categorias de base do Internacional.

Victor Balotelli foi campeão da Taça das Favelas em junho deste ano, com direito a gol e duas assistências na final. O atacante tem 1m87 e 61 quilos. Como característica, é centroavante de área, com boa impulsão e chute forte.

O torneio foi organizado pela Central Única das Favelas e contou com a participação de 2.880 jogadores/jogadoras de favelas de São Paulo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição.

Leave A Reply

Your email address will not be published.