Torcedor gremista que arremessou cadeira e atingiu menina é afastado dos estádios pelo Ministério Público

0 2.715

No clássico Grenal do último sábado, um torcedor gremista, arremessou uma cadeira na torcida do Inter. A cadeira atingiu uma menina de 11 anos que foi atendida e passa bem. Identificado pelas câmeras de segurança ele foi conduzido ao Juizado do torcedor do Beira-Rio.

O Ministério Público resolveu afastar o torcedor dos estádios de forma cautelar enquanto aguarda imagens por parte do clube colorado, para dar continuidade às investigações. Por outro lado, o Grêmio não foi notificado ainda.

Segundo Thiago Floriano (gerente do Departamento do Torcedor Gremista), em entrevista à Gauchazh, disse que as ocorrências negativas vem diminuindo significativamente devido ao trabalho dos clubes em conjunto com a Brigada Militar.

“Esses fatos são a exceção. Não se noticia mais emboscada, briga no entorno, confusão na chegada, torcedor em brete. Isso não se fala mais há alguns clássicos. A gente vem em uma evolução, que precisa vigilância constante para o aumento de qualidade, mas os problemas que acontecem são exceção, não a regra.”

“Isso precisa ficar muito claro, porque senão a gente fica noticiando só o fato que deu errado e não percebendo que as coisas acontecem de uma maneira evolutiva e que isso tem de ser celebrado. Até para preservar a identidade do clássico, que é de ter duas torcidas.”



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...