Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

Tinga fala sobre a importância do Gre-Nal

Publicidade

Nesta terça-feira (10), Paulo César Tinga, ídolo do Internacional, concedeu entrevista para a Rádio Gre-Nal e comentou sobre a importância do clássico e seus efeitos durante a carreira de jogador.

Importância do clássico: “Pra mim, que sou aqui do Sul, e pra todos os jogadores que são, sabemos o tamanho do clássico. Assim, o fator psicológico é muito maior. Eu ficava muito mais nervoso em um GreNal do que em qualquer outro jogo.”

Suas vivências como jogador: “Tive quase sempre a sorte de estar em cima na gangorra, tanto com a bandeira de Grêmio quanto a do Inter. Mas é complicado. Se perde o GreNal, você muda toda sua agenda, você ouve corneta dos torcedores. É sempre uma pressão muito grande.”

Rebaixamento do Cruzeiro: “Falavam que o Cruzeiro ia cair, eu olhava pro grupo tendo Dedé, Fábio, Henrique e vários outros de qualidade, e não imaginava que pudesse realmente ser rebaixado.”

Projetos sociais: “Criei um projeto chamado Fome de Aprender. Sempre gostei de ler e acredito muito na leitura, além disso, nossa ideia é oferecer 100 almoços de segunda à sexta. Queremos ajudar a todos que precisam. Nós que saímos de baixo, crescemos e temos essa obrigação de ajudar as pessoas. Isso é cultural. Mas, muitas vezes, acabamos ajudando pessoas que não merecem. Nesse meu projeto, quero organizar bem isso.”

“Tenho visto nos times de mais sucesso, o simples sendo feito. Delegando o jogo ao jogador. Deixando livre pra jogar, pra brincar, se divertir. Tem que devolver a alegria ao jogador. Não dá pra ficar só correndo atrás do lateral.”

Sobre Ronaldinho Gaúcho: “Tenho noção do que ele foi na minha vida. Ele quis conhecer onde eu morava, foi na minha casa da Restinga. A gente estava sem luz em casa. Depois de uns dias, ele pediu o número da conta e pagou a minha luz. Se faz algo bom pra mim uma vez na vida, nunca esqueço. Tenho um amor muito grande pela vida dele. As pessoas batem muito nesses momentos. Achei desnecessário terem algemado ele. Foi um dia triste pra mim.”


Postagens recentes

1 De 2.871
Comentários
Loading...