Técnico campeão da Copinha comenta trabalho no Inter

0 809

Na manhã desta segunda-feira (27), o técnico Fabio Matias concedeu entrevista para a Rádio Gre-Nal. O treinador comentou a conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior e o trabalho realizado pelo Inter.

“Uma competição muito difícil, com muitos clubes, longa, com jogos em dias sucessivos. Traz uma dificuldade física grande, o que atrapalha na parte técnica”, comentou.

“Pra chegar numa decisão como essa, você precisa ter uma equipe no conjunto. Tudo funcionou bem, mas é normal que alguns jogadores se destaquem”, acrescentou.

“É uma ideia do clube unificar o sistema de jogo do profissional com a base. Mas temos possibilidades de variações de jogo. Existe um alinhamento entre o profissional e a base. Sabemos que alguns não estão prontos pra subir ainda. Outros, sim. Agora, isso será analisado. Coudet assistiu todos os jogadores e está por dentro”, disse.

E ainda falou sobre os meias Césinha e Praxedes: “Césinha tem muita inteligência. Tem uma condição física privilégiada. Ele tem um bom controle de bol e um drible muito. O diferencial ainda é que sabe pisar dentro da área. Praxedes, um meia canhoto, com característica de passe vertical, com capacidade de colocar os companheiros na cara do gol. Tem uma técnica muito grande.”

Comentários
Loading...