Seu site de notícias do Internacional

STJD diz que é ilegal a promessa de Elusmar de injetar dinheiro no São Paulo

0 2.911

Após a derrota do Inter para o Flamengo, o empresário Elusmar Maggi Scheffer se mostrou confiante no título brasileiro. Segundo ele, a sua decisão era de injetar dinheiro no São Paulo para segurar o Flamengo, conhecido como mala branca.

Porém, segundo o STJD, isto é uma prática ilegal por parte de um clube:

“O Tribunal já julgou caso de mala branca onde um clube oferece dinheiro para incentivar o outro clube a ganhar. E o tribunal entendeu o ato como ilegal” – afirmou o procurador do STJD, Ronaldo Piacente, ao UOL.

Porém, como o torcedor não é membro do Inter, o caso não entra no Art. 242, que cita: “Dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente. Pena: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e eliminação”

“Agora a situação é um pouco diferente porque o dinheiro vem de um torcedor. O Tribunal precisará enfrentar essa questão que será uma situação nova” – comentou Piacente.

Vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches afirmou que irá fazer uma denúncia ao Ministério Público e à policia. Segundo ele, a atitude de Elusmar fere o estatuto do torcedor.

Postagens recentes

1 De 4.026
Comentários
Loading...