Sem vencer há 80 dias fora de casa, Inter enfrenta o Ceará no Castelão

0 466

O Inter não vence uma partida fora de casa há 80 dias. A última vitória colorada fora de seus domínios foi contra o Bahia, no dia 22 de agosto, na segunda rodada do returno. De lá para cá, jogou cinco partidas, empatou três: contra Cruzeiro, Corinthians e Vasco, e perdeu duas: contra a Chapecoense e Sport. O rendimento no returno é de 33%.

No primeiro turno, foram 10 partidas longe do Beira-Rio, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Um aproveitamento de 50%. Se compararmos em números, são três pontos deixados pelo caminho neste returno do campeonato brasileiro. As partidas contra a Chapecoense e Sport, talvez tenham custado o título que o o Inter não conquista desde 1979.

Neste domingo ao enfrentar o Ceará, o Inter precisa da vitória, se quiser manter acesa a esperança e seguir na briga pelo título. Em sua coletiva, o goleiro Lomba falou sobre o jogo: “Sempre se tem dificuldades em jogar fora. Nós temos enfrentado boas equipes, que têm a favor o estádio. Jogar fora tem as dificuldades de sempre. Vamos nos concentrar ainda mais, fizemos bons treinos, temos estratégias para chegar lá, fazer um bom jogo e surpreender. Eles vivem um bom momento, têm um futebol bem duro, de muita velocidade e   vamos armar nossa estratégia para tentar vencer lá.”

“A gente sabe que algumas vitórias são fundamentais no campeonato. Vencer fora de casa é um sobrepasso, às vezes vem uma vitória que você não espera, e queremos garantir isso. Estivemos perto e queremos nos concentrar para vencer o Ceará. Cremos que se a gente vencer lá, estaremos fortes no campeonato.”

O jogo está marcado para este domingo (11), às 17h, no estádio Castelão.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More