Seu site de notícias do Internacional

Saiba quais penas podem pegar Eduardo Coudet e D’Alessandro por declarações contra Luciano Hocsman

0 2.433

Publicidade

Eduardo Coudet e D’Alessandro foram denunciados pelo TJD-RS por declarações após a derrota para o Grêmio por 1×0, no Centenário. Após o apito final, os dois foram flagrados dando declarações fortes contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, que estava presente no local.

Na próxima semana, deve ocorrer o julgamento dos dois, que podem sofrer suspensões e multa em dinheiro. D’Alessandro foi enquadrado no artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita: “ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. O camisa 10 pode pegar suspensão de que varia de 30 a 120 dias ou multa, estipulada entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Já Eduardo Coudet foi citado no artigo 258, que afirma: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. O comandante pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão.

“Estou recebendo as denúncias agora de manhã (28) e a próxima etapa é despachar citando os denunciados. Tem que ser designado o mais rápido possível, até pela dinâmica do campeonato, mas tem que se estabelecer um prazo razoável também para os denunciados se prepararem. A princípio, para terça-feira que vem (4), no máximo na quinta (6), caso apareça algum fato fora da curva. A intenção é resolver na terça” – afirmou Ernani Propp Jr, presidente da Comissão Disciplinar do TJD-RS, em contato com o portal GaúchaZH.


Postagens recentes

1 De 2.921
Comentários
Loading...