Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

Presidente da FGF se manifesta sobre retorno do Gauchão após projeção da CBF no Brasileirão

Ainda ontem (25), noticiamos aqui em nosso portal, a informação de que a CBF tem o desejo de iniciar o Brasileirão no dia 9 de agosto. Essa data iria de encontro com o projeto da Federação Gaúcha de Futebol para a retomada do Gauchão.

Ou seja, as datas iriam de encontro uma a outra.  O gauchão teria sua última rodada (final) justamente no dia 9, que é o desejo da CBF para que comece o Brasileirão.

Luciano Hocsman, presidente da FGF, disse que não está descartado uma alteração nesta data da final do Gauchão. Uma das possibilidades é realizar apenas um  jogo único na final do estadual.

“Nós imaginávamos que, no segundo semestre, poderia haver a possibilidade de início do Campeonato Brasileiro. É preciso aguardar, para vermos qual vai ser a orientação do governo, e depois das prefeituras. É difícil descartarmos qualquer possibilidade. Eu acredito sempre no todo. Pode acontecer sim a questão do jogo único (na final do campeonato), acredito que os clubes entenderiam a situação”, disse o Presidente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

.