Seu site de notícias do Internacional

Perícia indica possibilidade de fraudes na Eleição Presidencial do Inter

0

As eleições presidenciais que colocaram Alessandro Barcellos no comando do Inter tem indícios de fraude. Uma perícia realizada no sistema de votação adotado pelo clube, com autorização judicial, apontou as possibilidades de irregularidades.

O laudo de tornou um anexo da ação movida por 12 conselheiros, dentre eles o derrotado na votação, José Aquino Flores de Camargo.

O relatório realizado aponta a possibilidade de robôs terem participado da votação, pois determinado associado “tentou votar várias vezes no mesmo instante, o que seria humanamente impossível” – analisou o perito nomeado pela justiça para analisar o caso.

Em outro trecho do laudo, a perícia afirma que milhares de códigos de verificação foram gerados no mesmo instante:  “Usando como exemplo o timestamp22 1608052522507, que equivale ao momento 15/12/2020 às 14:15:22.507 (horário brasileiro), é bastante improvável que 3.824 (três mil oitocentos e vinte e quatro) usuários tenham gerado seus códigos de verificação pontualmente no mesmo instante, com precisão de milissegundos”.

Para finalizar, o documento diz que “as análises realizadas demonstraram que vários sócios conseguiram registrar mais de um voto, gerando desconfiança na integridade do banco de dados” e “10.077 registros de votos com código expirado”, além da identificação de “inúmeras ocorrências de tentativas de votos no mesmo instante de tempo, fato que seria humanamente impossível”.

*Os trechos do laudo pericial foram divulgados inicialmente pelo site Correio do Povo.

Últimas notícias

1 De 5.936