Os artigos que os expulsos no Gre-Nal da Libertadores estão enquadrados

0 22.185

Nesta segunda-feira (30), os oito jogadores expulsos no primeiro Gre-Nal da Libertadores serão julgados pela Conmebol. O julgamento inicia às 14h30m, em Luque, no Paraguai.

Os gremistas Luciano, Pepê, Caio Henrique e Paulo Miranda, e os colorados Edenilson, Moisés, Víctor Cuesta e Praxedes, foram enquadrados nos mesmos artigos, mas cada jogador será julgado de forma separada.

Os departamentos jurídicos de ambos os clubes já apresentaram suas defesas na semana passada. Veja as infrações pelas quais serão julgados os expulsos no Gre-Nal:

Artigo 12 – Princípios de conduta
12.2 Constituem, entre outros, comportamentos imputáveis e infrações sancionáveis os referidos princípios:
12.2 c) Violar as pautas mínimas do que há de se considerar como um comportamento aceitável no âmbito do esporte e do futebol organizado.
12.2 f) Comportar-se de maneira tal que o futebol como esporte em geral e a Conmebol, em particular, possam ser desacreditados como consequência desse comportamento.
12.2 k) Causar interrupção ou abandono de uma partida, ou ser o responsável direto ou indireto.
12.2 o) Cometer um ato de violência ou agressão.

As penas que os jogadores serão julgados por cada infração:
Artigo 16 – Conduta incorreta de jogadores e oficiais
16.1 b – Suspensão de, no mínimo, duas partidas na competição ou por um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais.
16.1 c – Suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por agressão ou menosprezo que seja considerado grave pelos órgãos judiciais.



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...