Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

O valor que Taison poderá custar ao colorado em um possível retorno

Já são cerca de 4 anos, que o atacante Taison vem manifestando o seu desejo de retornar ao Inter, porém, isso nunca acontece. O Shakhtar Donetsk-UCR trata o ex-Inter como ídolo, ficando muito mais difícil de lhe tirar do clube Ucraniano.

No entanto, desta vez, o atacante afirmou que em 2021, a principio, retornará ao colorado, caso o clube do povo ainda tenha interesse em sua contratação. O pessoal da Gaúcha ZH levantou dados importantes sobre o valor que Taison poderá custar aos cofres do Inter em um possível retorno.

Vale lembrar, o atacante a partir do 1° dia de 2021 já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A tendência, é que Taison deixe a Ucrânia somente no segundo semestre de 2021.

Informações envolvendo os salários do atacante:

Conforme noticiado pelo portal da Gaúcha, Taison recebe cerca de  3 milhões de euros anuais (cerca de R$ 17,5 milhões na cotação). Este valor, conforme você pode ver, é elevado demais, não só para o Inter, mas para qualquer equipe brasileira.

Ou seja, Taison terá que reduzir bastante o seu salário para enfim voltar ao clube do povo. Seu salário no Inter poderá ser em torno de R$ 1 milhão mensal.

Liberação do clube Ucraniano:

Conforme dito na matéria, a partir do primeiro dia de 2021, Taison poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, seu retorno deverá acontecer somente no segundo semestre de 2021, ou então, caso o Shakhtar Donetsk seja “sensível”, deixar o atacante vir em janeiro, sem o Inter precisar pagar nenhum tipo de “luva”.

Vale lembrar, que tudo irá depender das negociações entre Taison, seus empresários com o Shakhtar. Mas reafirmo, a tendência é de que o atacante chegue em Porto Alegre somente no segundo semestre para reforçar o Internacional.



Veja também:

1 De 878