Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

Ministério Público arquiva pedido para apurar doação de área em Guaíba

Publicidade

A Procuradoria-Geral do Ministério Público decidiu arquivar o pedido feito pelos deputados estaduais, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, ambos do Partido Novo. A solicitação era para que fossem apurados a diferença de mais de R$ 40 milhões entre a avaliação do Estado e a que foi lançado no balanço do clube.

O site Gauchazh teve acesso ao despacho da promotora de justiça assessora do MP-RS Carla Carpi Nejar: “Com efeito, não se vislumbra compatibilidade entre as atribuições institucionais do Ministério Público a instauração de inquérito civil, bem assim de ação civil pública, para o efeito de exame da higidez do balanço contábil do Internacional, associação sem fins lucrativos, de caráter privado, com estatuto próprio, sem qualquer interferência do poder público (administrativa, política ou orçamentária)”.

O despacho ainda indica que não há qualquer irregularidade: “Do cotejo da referida documentação, não se verifica qualquer demonstração de falsidade, errônea ou má-fé na estimativa procedida pelo Estado do Rio Grande do SuI, por intermédio de avaliadores integrantes do quadro técnico estatal, sem qualquer interesse no ato”


Postagens recentes

1 De 2.870
Comentários
Loading...