Mercado da Bola: Jogadores com sondagens e que podem deixar o Inter
Vice-campeão brasileiro, o Internacional tem recebido uma grande procura por alguns jogadores. Outros nomes acabaram sendo liberados pelos dirigentes para procurar novos clubes, já que estão fora dos planos para a próxima temporada.
Confira abaixo um levantamento de quem recebeu consultas ou quem pode sair:
Matheus Jussa

Pertencia ao Oeste e estava emprestado ao Inter até a metade do ano. Como não tinha interesse em adquiri-lo em definitivo, o colorado optou por liberá-lo. Foi anunciado como reforço do Fortaleza, por empréstimo até dezembro.
Marcos Guilherme

Alvo de críticas por parte da torcida colorada, vem negociando para defender o Fortaleza. A tendência é que seja emprestado até o final da temporada ao clube nordestino.
Marcelo Lomba

Recebeu sondagens do futebol dos Estados Unidos. Caso venha receber uma proposta, o Inter não irá dificultar sua saída, já que está com 34 anos e tem um salário considerado alto. Seu contrato vai até dezembro de 2021.
Leandro Fernández

É a segunda baixa no elenco. Foi liberado para assinar com o Nacional-URU e deve ser anunciado nos próximos dias. Ficará no clube emprestado até dezembro, quando encerra seu vínculo com o colorado. O Inter pagará 50% de seu salário, que está na casa de R$ 250 mil.
Rodinei

Está emprestado pelo Flamengo até maio. Para ficar em definitivo no Beira-Rio, o colorado teria que pagar cerca de 3 milhões de dólares e com isso ele deve deixar o clube. Recentemente esteve na mira do futebol árabe.
Uendel

Um dos maiores salários do elenco – na casa de R$ 350 mil – falhou em jogos decisivos em 2020. Com isso, foi autorizado a buscar um novo clube, mas os vencimentos altos dificultam a saída. Também tem contrato com o colorado até dezembro de 2021.
Rodrigo Lindoso

Outro com idade mais avançada, também foi colocado no mercado pelo colorado. A ideia é abrir espaço para a ascensão de Johnny. Até o momento, nenhum clube mostrou interesse. Seu contrato com o Inter encerra em dezembro de 2021.
Edenilson

Principal jogador do Inter no ano, está na mira do Atlético-MG. Porém, até o momento, a direção colorada informa que não recebeu nada do galo pelo atleta. Sua multa rescisória é de 3 milhões de dólares, tanto para o Brasil, quanto para o exterior. Os dirigentes não tem interesse em liberá-lo, a menos que peça para sair.
Victor Cuesta

Segundo o UOL, foi um dos pedidos de Abel Ferreira para o Palmeiras. Apesar disso, dificilmente deixará o Beira-Rio, por ser titular absoluto. A direção colorada não tem interesse em negociá-lo, a menos que chegue uma proposta irrecusável.