Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

Mauro Cezar avalia MP concedida aos clubes por Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória onde permite aos clubes brasileiros, negociarem os direitos de transmissão de seus jogos. A medida foi analisada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a medida provisória que modifica a relação dos clubes com os seus direitos de transmissão no futebol brasileiro. Essa situação pode gerar uma série de situações, no mínimo, polêmicas. É muito cedo para avaliações definitivas, vai depender de como o mercado vai se movimentar.

Uma situação curiosa pode acontecer. A televisão que compre os direitos pode mostrar todos os jogos de uma equipe sem pagar um centavo para essa equipe no Campeonato Brasileiro, por exemplo. Ela pode comprar [os direitos] dos adversários dessa equipe nos jogos que esse time fizer fora de casa, e mostrar 19 partidas sem pagar nada para esse time.

E os jogos deste clube em casa, a televisão não compra. Uma situação inusitada? De fato. Mas, isso pode ser resolvido com a união dos clubes em um bloco que negocie coletivamente pelo interesse geral”, analisou o jornalista, em matéria divulgada pelo portal UOL Esporte.

.