Maurício Saraiva faz duras críticas à “teimosia” de Coudet e afirma que meio do Inter é “capenga”

0 24.373

O comentarista Maurício Saraiva não está muito satisfeito com o desempenho e as escolhas de Eduardo Coudet. O argentino tem insistido em um meio-campo onde Lindoso e Musto jogam juntos, mas isso não tem funcionado como o esperado.

Em sua coluna no site GaúchaZH, Saraiva fez criticas as escolhas de Eduardo Coudet:

“Porém, se é convicto por insistir no seu modelo de futebol, está sendo teimoso ao brigar com o que o campo está lhe mostrando. Só teimosia explica a manutenção de um meio-campo tão capenga. Torto, para ser mais específico. Se o setor ideal tem, em doses generosas, força, velocidade, movimentação e criatividade, o meio-campo do Inter só oferece força como quesito atendido por Musto, Lindoso e Edenílson” – comentou o jornalista. 

Saraiva ainda citou que os torcedores colorados tem começado a criticar o atual treinador, coisa que não se via antes do Gre-Nal.

“Coudet é pago para tomar decisões. Logo, todas elas são legítimas. No jogo da última quarta-feira, me chamou a atenção uma mudança de comportamento dos frequentadores de redes sociais. Sim, sei que é o território livre do linchamento, mas até o gre-nal havia muito mais colorados e coloradas defendendo Coudet das críticas deste ou daquele jornalista. Após os 90 minutos sofríveis na Colômbia, não foi deste jeito. Em grande quantidade, torcedores e torcedoras reclamavam do que tinham acabado de ver na televisão. Falavam de um futebol pobre, mal jogado, cujo resultado teria sido apenas e tão-somente manter o Inter vivo para o Beira-Rio” – analisou.

Por fim, o jornalista explicou que o Inter tem que mudar o meio-campo para conseguir um bom resultado contra os colombianos no Beira-Rio.

“O time precisa mudar no meio-campo. Para destravar. Para criar. Para fazer gol. Para se classificar. Para, finalmente, virar um real candidato ao título. É preciso que Coudet mantenha-se convicto, mas deixe de ser teimoso. A RBSTV transmite quarta-feira às 21h30min” – finalizou Saraiva.

Parte do texto tirado de GaúchaZH;



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...