Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

Luxemburgo crítica inicio do Campeonato Brasileiro em agosto

O atual técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que é necessário esperar um mês a readaptação dos jogadores para evitar ao máximo as lesões. E ainda falou sobre o risco de coincidir datas do Campeonato Brasileiro e Estadual.

“Não queremos vantagem, queremos a possibilidade de ter 30 dias para ter uma base física. Já no início da pandemia, minha preocupação é com o ser humano. O futebol não tinha que voltar, era questão de vida. Não tinha que voltar antes do prazo. Minha preocupação é de os atletas terem uma lesão grave”, explicou, para prosseguir. “A minha preocupação é de uma lesão de um atleta de grau 1 e ele vai ficar 60 dias parado. Você tem a pontuação também. Vamos ter jogos em sequência e parar tirar 11 pontos, você precisa de quatro jogos”, disse em entrevista ao portal Uol Esportes.

“A Federação Paulista e os clubes estão de comum acordo porque atrapalha não termos os 30 dias de treinamento. Não deve começar precoce. Devermos ter o mês todo de julho para treinar”, finalizou Luxemburgo.

.