O Internacional segue atento ao mercado e mantém o interesse no meio-campista Elián Irala, do San Lorenzo, mesmo após a negociação frustrada no início da temporada. O clube avalia o atleta há algum tempo, mas ainda não há negociação oficial aberta, segundo o vice-presidente José Olavo Bisol disse a Rádio GreNal.
“Esse atleta de fato foi avaliado na última janela. Avaliações feitas nas janelas anteriores permanecem sendo feitas nesse momento”, disse o dirigente.
Irala, de 20 anos, é um volante com boa capacidade de chegada ao ataque, formado no próprio San Lorenzo, onde soma 73 jogos. O San Lorenzo enfrenta uma grave crise financeira, o que pode facilitar uma eventual venda do jogador para o Colorado.
O clube argentino pede cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões) para liberar Irala, valor considerado alto pelo Internacional, que busca alternativas mais acessíveis para reforçar o meio-campo. A negociação só poderá ser concretizada a partir da abertura da janela internacional em 10 de julho.
Apesar da concorrência de outros times brasileiros e clubes dos Estados Unidos, Irala demonstra preferência por uma transferência ao Internacional, o que mantém o interesse do clube gaúcho vivo para a próxima janela.
O San Lorenzo dificultou o acordo anteriormente, alterando cláusulas e impedindo o empréstimo que estava praticamente fechado. Mesmo assim, o Inter segue monitorando o jogador e espera avançar nas conversas em breve.
Com a temporada exigente e a busca por reforços de custo-benefício, o Internacional vê em Elián Irala uma oportunidade para fortalecer o meio-campo, contando também com a vontade do atleta de atuar no Beira-Rio e o momento delicado do clube argentino.