Seu site de notícias do Internacional

Jornalista defende a permanência de Moisés

0

O analista de desempenho Marinho Saldanha, do UOL, fez uma analise do lateral-esquerdo Moisés, do Internacional. O analista acredita que a permanência de Moises no elenco é necessário por conta do “custo-benefício”.

“A dúvida a ser sanada pelo Inter é: com o valor necessário para comprar o percentual previsto em contrato dos direitos dele se consegue um jogador de igual capacidade no mercado? Aqui “bom” e “ruim” precisa ser contextualizado, comparado com o eventual substituto. Um argumento que deve vir é: Põe o da base. E de fato há um lateral promissor na base: Thauan Lara. Mas a dúvida, então, vira: É seguro “queimar etapas” colocando Lara (hj com 17 anos) no elenco principal. É bom para o elenco ter um titular (PV) com 20 anos, e um reserva com 17?”, disse.

“Sendo R$ 3 milhões o valor aproximado da compra de parte do Moisés, não é um valor alto para mercado interno. Não seria tão simples achar um jogador que pudesse jogar eventual ou repetidamente por este preço.Paulo Victor, por exemplo, custou o dobro. Não estou sendo definitivo. Não defendo a lado algum, apenas quis sublinhar que a questão vai além do “bom” ou “ruim”. É algo que precisa ser pensado e debatido fora do calor das redes sociais, longe dos anseios imediatos de quem acha que toda ação do clube é simples e fácil. Mesmo que tenha Libertadores não tem verba, porque o clube é deficitário e precisa se recuperar. Eu acho que abrir mão do Moisés é criar um problema a mais, que não se tem hoje”, completou o analista.

Últimas notícias

1 De 5.022
Comentários
Loading...