Inter x Nacional: Comentaristas do RS analisam confronto e favorito

0 2.158

Inter x Nacional: O Internacional encara a equipe do Nacional do Uruguai pelas oitavas da Libertadores, nos dias 24 e 31 de julho. A primeira partida será em Montevideo e a volta no Beira Rio. O colorado é favorito, pois terminou a fase de grupos com a 3ª melhor campanha no geral. No entanto, a equipe uruguaia foi a melhor dos segundos colocados, apenas 1 ponto a menos que o colorado.

Leia: Renata Fan decepciona ao apontar os finalistas da Libertadores de 2019.

Veja a análise da partida feita por alguns comentaristas e jornalistas da imprensa do Rio Grande do Sul.

LELÊ BORTHOLACCI (RBS)
O sorteio da Libertadores colocou um velho conhecido no nosso caminho: o Nacional de Montevidéu. Mesmo que o futebol uruguaio esteja há muito tempo sem vencer a competição, toda atenção será necessária, pois é bem comum vê-los vencendo brasileiros. Os jogos serão apenas em julho, mas a preparação já começou.

LUCIANO PÉRICO (RBS)
O Inter pega o Nacional-URU. Camisa pesada, com 47 participações na competição. Os uruguaios fizeram a melhor campanha entre os segundos colocados, com 13 pontos. Teve bons resultados dentro e fora de casa. A grande vantagem para o colorado é a logística para Montevidéu. Passando pelo Nacional, Flamengo ou Emelec estaria no caminho.

MAURÍCIO SARAIVA (GLOBO)
Comparado ao que vai enfrentar o Cruzeiro, por exemplo, que precisará bater o atual campeão da Libertadores para ir adiante, Grêmio e Inter se deram muito bem.

Os colorados enfrentarão uma camiseta pesadíssima que, aliás, já prevaleceu sobre a do próprio Inter numa final de Libertadores lá em 1980. Faz tempo que o Nacional de Montevidéu não consegue atuar em alto nível a ponto de se candidatar ao título, mas tem tradição e é dos grandes do Uruguai. No contexto de hoje (estou considerando o imprevisível da janela de transferências), o Inter ganha do Nacional.

HILTOR MOMBACH (CORREIO DO POVO)

Aranguiz no Inter? Quem sabe. Guerrero na China? Medeiros diz que não há sequer sondagem.

Internacional x Nacional-URU: O Nacional tem camisa mas o Inter tem camisa e mais time .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies