Seu site de notícias do Internacional

Inter perde 30 mil sócios mas se mantém em 3º no ranking

0

Em setembro de 2019, o clube do povo divulgou um novo recorde de associados. Ao classificar-se para a final da Copa do Brasil chegou a marca de 126 mil sócios. Na ocasião, o então presidente Marcelo Medeiros, agradeceu a confiança do torcedor e ressaltou a importância para a qualificação do elenco, já que a receita do quadro social correspondia à segunda principal fonte de faturamento.

De lá para cá, o Inter perdeu 30 mil sócios, mas se mantém em 3º lugar no ranking de associados. Dois fatores foram cruciais para que o colorado deixasse a casa dos 100 mil sócios. Um deles foi o descontentamento com as escolhas da gestão Barcellos que insistiu em trazer técnicos estrangeiros e o desempenho do time dentro do campo. E o outro fator foi devido à pandemia que reduziu drasticamente o poder aquisitivo da população.

Segundo levantamento do GE, o colorado conta hoje com um pouco mais de 96 mil sócios e ocupa a 3ª colocação dos times da Série A. Em primeiro lugar aparece o Atlético-MG com 127.558. E em segundo, com 116 mil, o Corinthians. Confira abaixo, o ranking geral:

Confira o número de sócios dos times da Série A — Foto: Arte/ge

Últimas notícias

1 De 5.936