Seu site de notícias do Internacional

Inter perde 20 mil sócios-torcedores durante a pandemia.

0 631

Os programas de sócios lançados pelos clubes vinham crescendo a cada ano. Tornando-se assim, uma importante receita. Em 2019, o colorado arrecadou somente nessa rubrica o valor de R$ 74 milhões. E pela primeira vez, em sua história, vê baixar seu quadro associativo. Do início de 2020 até abril de 2021, o Inter perdeu 20 mil sócios-torcedores durante a pandemia.

Um levantamento realizado pelo UOL Esportes, com 14 clubes dão conta que a perda de associados chega a 31%, o que representa um total de 270 mil pessoas. Consequentemente a queda de receita. Já que o acesso aos ingressos é uma das maiores vantagens oferecidas pelo programa. E os clubes estão há mais de um ano sem receberem suas torcidas.

Com essas informações é possível perceber que a grande maioria teve diminuição do quadro associativo. Uma das exceções é o Atlético-MG que passou por uma grande reformulação no programa. E teve um aumento significativo de associados. Passando de 20 mil para 52 mil.  Confira abaixo, a situação atual de cada clube.

 

Últimas notícias

1 De 4.350
Comentários
Loading...