Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

Inter irá conhecer seu adversário na pré-Libertadores, neste sábado

Publicidade

No sorteio realizado pela Conmebol, em dezembro de 2019, o Inter iria enfrentar no primeiro mata-mata da competição, um time chileno, que ainda não estaria definido e para efeitos de sorteio foi denominado de Chile 4. Mas devido à convulsão social vivida pelo país, o Campeonato Nacional, foi suspenso.

A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), decidiu que os três primeiros colocados no momento da suspensão, estariam classificados à Libertadores 2020. O quarto time sairia de uma das semifinais da Copa do Chile.

Duas equipes de uma das semifinais, a Universidad Católica e Colo-Colo,  já estão classificadas pelo Campeonato Nacional, junto com o Palestino. Então a outra semifinal, entre Universidad de Chile e Unión Española, definiria o “Chile 4”, adversário do Inter nas preliminares.

Até o momento, o Unión Española se nega a entrar em campo em protesto ao cancelamento do campeonato e se diz injustiçado por que na ocasião, a Universidad de Chile estava em penúltimo lugar.

A partida está marcada para este sábado, às 20h30min, na cidade de La Serena, que fica distante quase 500 km da capital. Em caso do não comparecimento do Unión Española, automaticamente, o adversário do Inter será a Universidad de Chile, porém o clube terá que arcar com as consequências.

Em caso de W.O., a Associação Nacional do Chile, prevê a exclusão de cinco temporadas para o Unión Española e uma multa de 15 milhões de pesos (aproximadamente R$ 80 mil).

Alheio ao adversário, o Inter continua treinando forte em dois turnos, buscando o melhor condicionamento possível. Porém antes dos jogos mata-mata pela pré-Libertadores nos dias 4 e 11 de fevereiro, o colorado fará a estreia no Campeonato Gaúcho. No dia 23 de janeiro, o Inter enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

 

.