Inter fecha acordo com Bruno Silva após ter tentado outras duas vezes

0 953

Bruno Silva já tinha sido alvo da direção colorada em outras duas oportunidades. Em 2017 e 2018 mas enfim em 2019 o sonho antigo tornou-se realidade. O jogador chegou ontem à noite na capital gaúcha para realização dos exames médicos e assina até o fim deste ano porém com a possibilidade de estender o contrato por mais uma temporada.

Na primeira tentativa, em 2017, o volante estava no Botafogo e o Inter retornando para a Série A do Campeonato Brasileiro. A direção entendia que o jogador poderia ajudar tanto na defesa quanto no ataque do time de Odair Hellmann. Após uma negociação demorada, o Cruzeiro contratou o atleta por R$ 6 milhões e com um alto salário para os padrões do Brasil.

Em 2018, a segunda tentativa foi uma negociação com o clube mineiro após um ano que não foi muito bom para o jogador. Enquanto no Botafogo, em 2016, atuou em 51 jogos e fez cinco gols  e em 2017, foram 59 jogos e nove gols, no Cruzeiro foram somente 32 partidas e 2 gols. Bruno Silva acabou no Fluminense no início deste ano.

Após 8 meses no tricolor carioca com 23 jogos e um gol marcado a rescisão foi amigável e finalmente a contratação tão sonhada pelo Inter estava disponível no mercado. Aos 33 anos, Bruno Silva está com ritmo de jogo e poderá atuar em duas competições. Passa a ser alternativa para o setor de meio-campo que está com problemas com as lesões de Dourado, Edenílson e Lindoso.

Silva poderá atuar no Campeonato Brasileiro, assim que seu nome for publicado no BID e poderá ser inscrito na Libertadores para a próxima fase, se o Inter avançar mas não poderá atuar na Copa do Brasil por ter defendido o Fluminense na competição.

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.