Inter contratou Yuri Alberto sem a participação de Sonda
A negociação envolvendo o centroavante Yuri Alberto, entre Inter e Santos, não teve participação de Delcir Sonda. O jovem de 19 anos ficaria livre no mercado e a proposta inicial de R$ 10 milhões que seria bancada pelo empresário, não aconteceu porque o clube santista cobriu a oferta. O então vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, na ocasião, tratou o assunto como “página virada”.
O anúncio da contratação de Yuri Alberto pelo Inter aconteceu três dias após o clube santista cobrir a proposta. Um novo acordo entre os clubes que envolveu parte da dívida do peixe na compra de Eduardo Sasha, foi realizado. Portanto, não seria necessário o pagamento à vista dos R$ 10 milhões.
Segundo informação do jornalista JB Filho, em nova negociação ficou acertado que o colorado iria bancar o valor, porém dividido em parcelas. Parcelas estas, que iniciam somente em agosto deste ano e se estendem até a metade de 2024.
Sendo assim, a divisão dos direitos do jogador em caso de venda, ficaram distribuídas da seguinte forma. O Inter terá direito a 70% do valor. Yuri Alberto e seu empresário terão direito a 20%. Já o clube santista ficará com 10% dos direitos, que aliás foi o facilitador da negociação.