Seu site de notícias do Internacional

Imprensa avalia vitória do Inter em cima do Bragantino fora de casa

0 369

O Internacional voltou a reencontrar o caminho das vitórias. Diante do Red Bull Bragantino, o colorado conseguiu marcar os 2 gols da partida, ainda no primeiro tempo. Ambos os gols marcados pelo Thiago Galhardo, artilheiro isolado do Brasileirão.

A vitória trouxe ao colorado mais “tranquilidade”, para trabalhar visando o confronto com o Atletico-PR no próximo domingo no Beira-Rio. Alguns membros da imprensa avaliaram a vitória do colorado, jogando fora de casa. Confira abaixo a análise dos jornalistas.

Guerrinha da Gaúcha ZH: Ganhou o melhor. Uma vitória bem merecida, que teve a manutenção de Heitor, com outra boa atuação, e a colocação de Galhardo, autor dos dois gols, no lugar onde está conseguindo o povo vermelho sentir um pouco menos de saudades de Guerrero.

Mauricio Saraiva da Gaúcha ZH:

Não faltou competência para o visitante Inter vencer o RB Bragantino. Uma competente atuação coletiva que teve doses maciças de pragmatismo, e leia a palavra aqui sem qualquer juízo de valor. Para uma equipe que tanto se atrapalhou contra outras que lhe eram inferiores, o mais importante foi alcançado.

O time de Coudet não deu o lado para os concorrentes. Enfrentou e ganhou de um adversário que passará grande parte da competição tentando evitar o pior, isto é, a volta para o lugar de onde veio. Coudet deveria ter mantido Rodrigo Moledo por justiça ao lado de Cuesta, mas é direito e obrigação ser fiel a seus conceitos.

Zé Gabriel teve atuação vacilante, melhorou quando o Inter se assenhorou do jogo. As demais decisões do treinador colorado se justificaram em campo por razões diversas. Heitor, por exemplo, foi dos melhores do time. Thiago Galhardo adiantado como centroavante é o maior acerto pessoal de Coudet até agora em seu trabalho.

A resposta do meia que virou artilheiro não poderia ser melhor, Galhardo é grato ao treinador pelo momento que vive, é justo que seja. A outra opção do treinador não se justificou por ter atuado bem individualmente e sim porque o cumprimento da função de velocista de William Pottker devolveu Thiago Galhardo à posição central do ataque. Autor dos dois gols da vitória, ele sente a cada jogo o tornozelo curado de emergência para não ficar de fora, o que parece lhe causar muita dor. Thiago Galhardo saiu já com olhos no Athletico-PR domingo no Beira-Rio.

A vitória no interior paulista mantém em alta a candidatura colorada ao título, embora seja evidente que o elenco do Inter é inferior quando comparado a candidatos como Flamengo, acima de todos, Atlético-MG e Palmeiras. O essencial era estancar a sensação de que o time estivesse estagnado e até sujeito a algum retrocesso nas próximas rodadas. Os três pontos aliviam Coudet e lhe dão salvo-conduto para o que vem por aí. Neste momento, nada era mais importante do que isso.

gabriel cOrrÊa da rádio bandeirantes:

O mais importante da vitória acabou sendo ganhar confiança numa atuação segura. O Inter se aproveitou da bola aérea defensiva do Red Bull Bragantino. Enquanto isso, Galhardo participou de 15 (12 gols + 3 assistências) gols dos 19 marcados pelo time no Brasileirão.


  • Entre no grupo WhatsApp, fique informado(a) das últimas notícias do Inter:
    Grupo 3: Clique aqui para participar
    Grupo 4: Clique aqui para participar
    Grupo 5: Clique aqui para participar

Postagens recentes

1 De 3.336
Comentários
Loading...