Seu site de notícias do Internacional

Globo diminui jogos da TV aberta e fechada para tentar recuperar assinantes do Premiere

0 2.047

Publicidade

A crise por conta da Covid-19 impactou drasticamente no futebol, principalmente nos times e meios de transmissão. Estima-se que o Premiere, maior canal de pay-per-wiew de jogos, tenha perdido 500 mil assinantes neste período em que não houveram partidas por conta da pandemia.

Agora, a Globo está fazendo uma manobra para tentar recuperar parte destes assinantes. A emissora pretende priorizar o Premiere, diminuindo os jogos na TV aberta (Globo) e fechada (SporTv). Os times mais afetados serão Corinthians e Palmeiras, onde 7, dos 10 primeiros jogos no Brasileirão, terão transmissão exclusiva da plataforma.

Isto deve afetar a receita dos clubes, já que boa parte da receita vem da TV aberta. Com o Premiere, o Inter arrecadou em 2019 cerca de R$ 31 milhões, já que alcançou 90 mil usuários.

“E isso já pode ser observado no Paulistão. Red Bull Bragantino x Corinthians, principal jogo das quartas de final, será exclusivo do pay-per-view, assim como São Paulo x Mirassol. Já a Globo ficará com a transmissão de Palmeiras x Santo André, enquanto o Sportv exibirá Santos x Ponte Preta. O telespectador também vai perceber a partir de 8 e 9 de agosto, datas da primeira rodada do Brasileirão, uma redução considerável no número de partidas na Globo e no Sportv. A ideia da emissora é transmitir só dois jogos por rodada em TV aberta – em outros tempos, chegaram a ser quatro, levando em consideração as diferentes praças. Já o Sportv ficará com um jogo por rodada. Enquanto isso, mais de 60% das partidas a que a Globo tem direito estarão exclusivamente no pay-per-view” – Escreveu o jornalista Jorge Nicola, no Yahoo Esportes.


Postagens recentes

1 De 2.921
Comentários
Loading...