Seu site de notícias do Internacional

Flamengo ajudou! Os motivos que fizeram o Inter desistir de Cacique Medina e ir atrás de Paulo Sousa

0

A diretoria colorada desistiu da contratação do uruguaio Alexander Medina, pelo menos por momento as negociações esfriaram, mesmo com a sua saída do Talleres. Os dirigentes receberam uma sinalização positiva e estão focando na contratação do português Paulo Sousa, atual técnico da Seleção Polonesa.

Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, Paulo sempre foi o ficha 1 da diretoria colorada, que lhe procurou antes mesmo da demissão de Diego Aguirre. Porém, o Flamengo entrou na parada e os dirigentes não queriam fazer leilão, pois não teriam como competir financeiramente com o rubro-negro.

Porém, nas últimas horas, quando o colorado se acertava com Cacique Medina, o Flamengo decidiu focar suas negociações em Jorge Jesus, que está na berlinda do Benfica. Com isso, os dirigentes do Inter enviaram uma proposta para Paulo Sousa e receberam a sinalização positiva.

Agora, uma comitiva composta pelo presidente Alessandro Barcellos e outros dirigentes embarca para Portugal neste domingo, visando fechar a contratação. A ideia é realizar o anúncio oficial no início da próxima semana.

Outra questão que deu preferência ao português foi a questão dos vencimentos. Paulo deve receber no Inter cerca de 100 mil euros (R$ 650 mil reais), enquanto Cacique Medina custaria aos cofres colorados 140 mil dólares (R$ 800 mil reais).

Últimas notícias

1 De 5.936