FGF estuda a nova fórmula do Campeonato Gaúcho para o ano que vem

0 922

A Federação Gaúcha de Futebol, havia anunciado que três times entrariam na segunda fase da competição. Entre eles: Inter e Grêmio. Há um movimento de torcedores colorados nas redes sociais que solicitam que o Inter não participe do Gauchão 2020. Segundo Novelletto, em contato com a direção colorada, não há a menor possibilidade do Inter ficar de fora da competição.

O que ficou acertado é que o Gauchão terá duas chaves, com 6 times cada. E como será realizado em dois turnos é preciso resolver se haverá cruzamento entre as equipes de chaves diferentes.  Outra coisa a ser resolvida, é como será a classificação para as etapas finais da competição. Uma possibilidade é a disputa da semifinal e final, pelos 4 melhores classificados. Dois de uma chave e dois da outra.

Em outro estudo, a FGF prevê duas finais. Uma no primeiro turno e outra no segundo. A discussão gira em torno de como resolver, se um time for campeão nos dois turnos. Se levaria vantagem na final ou seria declarado Campeão.

Este ano, a dupla Grenal disputou 17 partidas. Para o ano que vem estão previstas no máximo 15. Em breve, a Federação deve anunciar o novo formato do Gauchão 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies