Seu site de notícias do Internacional

Ex-técnico de Matheus Jussa revela características do jogador

0 1.035

Publicidade

O atual técnico do Oeste, Renan Freitas, concedeu entrevista para a Rádio Bandeirantes e Grenal.  O treinador do clube paulista comentou sobre o novo reforço do Internacional Matheus Jussa.

Sobre Matheus Jussa? “Tem uma bola aérea muito boa, excelente. Uma marcação muito forte, é um cara que jogou muito aqui como primeiro volante. É um atleta que erra muito pouco. Sempre foi um grande ladrão de bolas aqui, não é um jogador que comete muitas faltas. É um ladrão de bola, desarma o jogo inteiro sem fazer falta. Acredito que vai ser um atleta com muito sucesso no Inter. Ele tem o biotipo do Inter, tem tudo para dar certo. Acredito que o Inter acertou na contratação dele”

Como é a saída de jogo? “Tem uma saída de bola muito boa, um passe muito bom, além de se posicionar bem. Ele tem aquele passe vencedor, que costumamos dizer. O passe que corta as linhas do adversário. Ele faz com perfeição a saída de 3, que o Coudet faz. Acho que é um bom reforço”

Atuando como zagueiro? “Utilizei como zagueiro em algumas situações. Já jogou como lateral esquerdo também, se adapta muito fácil. Acompanho desde o início, enfrentei ele quando jogava pela Portuguesa. Entendi como uma decisão errada ir para o Vasco, onde teria menos oportunidades. Talvez não tivesse maturado para estar em time grande. Muitas vezes eu segurava ele na bola aérea ofensiva para dar segurança lá atrás. Tem uma boa impulsão e cabeceio”

Como é parte física? “O físico dele é extraordinário. Fizemos testes recentemente, e ele está exatamente com a mesma força nos membros inferiores e superiores. Nunca tinha visto isso no futebol. Gosto muito dos atletas que estão no Inter, mas ele vem para brigar por posição”

Ele é comprometido com o clube? “Ele é 100% atleta, é um cara que não bebe, não vai pra noite. É bastante família. Sabe a hora de brincar e de ser um cara sério. Acredito que ninguém aqui no grupo não vai sentir falta dele. Nos defendíamos e atacávamos na Série B. Quero vê-lo em um time que propõe mais o jogo”

O jogador havia recebido outras sondagens antes? “Teve muitas sondagens de treinadores de outros clubes da Série A que vieram conversar comigo”


Postagens recentes

1 De 2.921
Comentários
Loading...