Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

Eduardo Coudet quer a volta dos jogos e cita 3 jogadores que serão reforços ao elenco

O técnico Eduardo Coudet concedeu nesta sexta-feira (26), uma entrevista coletiva virtual, para atualizar o dia a dia do colorado. Durante a conversa, o treinador se disse favorável ao retorno dos jogos e afirmou que as pessoas tem que aprender a conviver com o vírus.

“Eu quero que se cumpram os protocolos e que se tomem os cuidados possíveis. Sendo assim, acho que podemos voltar a jogar. Com todos os cuidados que as autoridades considerem necessários. É um tema novo. Nunca passamos por isso. Penso que teremos que aprender a conviver com vírus até que ele vá embora. Não consigo enxergar uma data para que isso termine. Por isso, tento todos os cuidados possíveis, creio que se possa voltar a jogar futebol” – afirmou o treinador.

Ainda, Coudet afirmou que William Pottker, Nonato e Praxedes podem ser considerados reforços ao elenco.

“Pottker é um jogador importante para o Inter. Usei muito pouco e hoje considero ele um reforço. Está em grande forma física. Estou muito feliz. Ele trabalhou muito nas férias. Nonato e Praxedes estão trabalhando muito. São reforços que estou ganhando também. Eles vão crescer e tomando uma forma física melhor. Eles terão participação mais importante” – concluiu Chacho.

Abaixo, outros assuntos tratados por Eduardo Coudet: 

Utilização de jovens no time: “Tive mais de uma reunião com treinadores e preparadores do Sub-20. A ideia é que os juvenis estejam o mais próximo do ritmo dos profissionais. Pedi que mudassem alguns aspectos de treino. Não gosto de planteis muito grande, porque me interessa dar chance para os jovens. As coisas podem mudar semana a semana. Eu peço que os jovens estejam prontos quando eu necessite. Eles são importantes. Preciso que eles entendam o quanto é importante que eles melhorem em cada treino. Repito: a bola não pede documento. Quem estiver melhor irá jogar”.

Contratações na próxima janela de transferência: “Dificilmente vamos conseguir fazer movimentos na janela”.

Interesse do Jeonbuk Motors em Gustavo: “É uma realidade que Gustavo possa sair do Inter”.

Aposentadoria de D’Alessandro: “É muito difícil quando um atleta chega próximo do final da carreira. É algo muito interno. Falo com o D’Alessandro e peço que ele desfrute o dia-dia. Não posso colocar uma data de quando ele vai se aposentar. Não é algo que eu possa falar com ele. É algo dele”.

Jogos sem torcida: “Não vamos nos acostumar a jogar sem público. Ainda mais no Beira-Rio, onde nossa torcida tem um papel importante. Nos sentimos confortáveis para jogar ao lado da nossa gente. Teremos que trabalhar muito a parte mental nesse aspecto. Estamos sempre acostumados a jogar com muito público no Beira-Rio. Mas sabemos que eles estarão presentes atrás da TV. Queremos levar alegria para eles. É nisso que teremos que focar. Que eles se sintam identificados com o que vamos fazer em campo”.

 

.