Dirigente do Inter fala sobre a crise que o coronavírus pode ocasionar

0 904

Nesta quarta-feira (25), o vice-presidente do Inter, Alexandre Chaves Barcellos, concedeu entrevista para a Rádio Grenal. O dirigente comentou a situação financeira do clube, a relação com os jogadores e sobre o coronavírus.

Dificuldades devido a pandemia do Coronavírus: “Estamos em um momento de força maior que vai trazer prejuízos a todos. Quando colocamos em pauta essas questões de antecipação de férias dos jogadores e redução salarial, é em cima de toda essa situação.”

Negociação com os atletas: “Negociamos sempre diretamente com os nossos atletas, passando aquilo que podemos fazer. No olho no olho, dentro de uma sensatez, vamos chegar a um denominador comum junto com eles.”

“Nem principiamos ainda a negociação com os nossos jogadores. Estamos ainda fazendo uma levantamento de quais serão os prejuízos dentro do clube, e ainda assim, é algo preliminar, pois não sabemos quando vamos jogar.”

“Levando em conta a boa relação que temos com os nossos atletas, em uma situação difícil como essa, vamos negociando com eles, dentro de uma sensatez, pra chegar a um acordo. Não podemos forçar nada.”

“Estamos fazendo alguns exercícios especulativos de projeção de prejuízos, pois não sabemos o tempo de paralisação. É difícil. O orçamento dos clubes depende muito da renda gerada pelo Campeonato Brasileiro, então é difícil imaginar que tenhamos alteração na realização dessa competição.”

Sobre reforços: “Precisamos ter responsabilidade. Não é o momento de pensar nisso em um momento em que estamos com tantas dificuldades e negociando situações com os nossos atletas.”

A sequencia da temporada: “A sensação que eu tenho hoje é que o Gauchão 2020 terá uma continuidade. Temos que ter a compreensão que o futebol brasileiro não é feito só por jogadores da Série A. Temos que ter uma compreensão social também.”

Situação dos dirigentes com Coronavírus: “Tenho falado diariamente com o presidente Medeiros, ele está passando bem. Já estamos quase completando os 14 dias e logo ele volta a vida normal.”



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...