Seu site de notícias do Internacional

Diretor da base fala sobre a final do Brasileirão de Aspirantes e trabalho no Inter

0

Nesta segunda-feira (7), o diretor das categorias de base do Internacional concedeu entrevista para a Rádio Gre-Nal. Fabricio Delaix comentou sobre o trabalho na base e projetou a final do Brasileirão de Aspirantes.

“Qualquer final não é fácil. Se trabalha muito pra chegar nas decisões. Respeitamos o Grêmio, mas vamos lutar muito pra conquistar”, disse ao comentar sobre a final dos Aspirantes.

“O clube vem de um reconstrução, então não é fácil. Mas, gradativamente, nossos atletas tem tido um avanço importante. Temos uma boa relação com o profissional”, respondeu ao ser questionado sobre o aproveitamento da base.

“Temos que ter muito cuidado, pois o atleta mais novo está em fase final de formação. Não podemos queimar etapas. Naturalmente, eles terão cada vez mais espaço”, acrescentou.

“Aceleramos o processo de formação dos meninos. Esse time que chega na final é mais jovem. Estamos sempre usando atletas mais novos do que as categorias”, comentou.

“A continuidade é importante no profissional e na base. Ele conhece a cultura do clube, sabe das mudanças que a gente vem fazendo. Conhece os atletas de todas as categorias”, comentou sobre o técnico Ricardo Colbachini.

“O Inter passa por algumas dificuldades financeiras. Alguns fatos prejudicaram muito a saúde financeira do clube. Mas na base, passa muito pela observação e captação de atletas”, concluiu.

Delaix elogiou o atacante Peglow. “Ele tem boas ferramentas, tenho certeza que vai continuar evoluindo. Vai para o Mundial agora e vai seguir crescendo. Espero que ainda dê muitas alegrias ao clube”, finalizou.

Últimas notícias

1 De 5.394
Comentários
Loading...