Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

De saída ao final do ano: Inter não irá comprar direitos de lateral que está emprestado

O jornalista Diogo Olivier, da Gaúcha ZH, trouxe uma informação importante envolvendo as negociações do colorado. Todos sabem que a situação financeira do clube não é nada boa. Obviamente, este problema financeiro não vem afetando somente o colorado, mas sim, os clubes brasileiros em geral.

No entanto, conforme projetado pelo jornalista Fabiano Baldasso, a direção do Inter em 2021 terá que usar fortemente a sua base. Contratações para reservas, com salários na casa dos R$200 mil mensais, não serão mais feitas.

Um exemplo claro destas negociações, é justamente o lateral-direito Rodinei. O Internacional conseguiu o empréstimo do lateral até o final desta temporada.

Diogo Olivier informou que o clube gaúcho não irá exercer o direito de compra ao final do ano. Ou seja, Rodinei irá retornar ao clube carioca. Outro que também tem grandes possibilidades de não permanecer para 2021 é o também lateral-direito, Renzo Saravia.

Para adquirir o percentual de Rodinei, o colorado precisaria desembolsar cerca de  3 milhões de euros. Valor que conforme citado na matéria, é inviável atualmente nas condições financeiras do clube do povo.

.