D’Alessandro sobre Sarrafiore: “É um jovem que pode ser muito melhor do que eu”

0 829

No último dia 30 de julho, D’Alessandro completou 11 anos de Internacional. Aos 38 anos é ídolo e capitão colorado. Em  sua coletiva, o jogador disse continuar a ter fome por títulos e no momento não pensa em aposentadoria. Além de ser muito importante dentro do campo ele não esconde que trabalha pelo clube fora das quatro linhas e auxilia na preparação do jovem Sarrafiore.

O meia de 22 anos chegou ao Inter em julho de 2018. D’Alessandro foi quem o recepcionou e serviu de guia na capital gaúcha. Quanto ao futebol do conterrâneo, só elogios. Sarrafiore desempenha a mesma função e a possibilidade em ser o seu substituto, é possível. Transcrevemos abaixo alguns trechos da coletiva.

“Eu não sou alguém para preparar ninguém. Cada um faz sua história, o seu trabalho aqui dentro. Mas eu ajudo, posso ajudar porque eu gosto de ajudar, de me preocupar com outras coisas relacionadas fora do campo porque eu sou assim. Já fizeram isso comigo. Eu tomei isso como exemplo e posso exercer porque o clube me dá essa liberdade dentro do vestiário. Meus companheiros me dão essa liberdade. Não precisamos ser amigos, mas precisa ter respeito. E sinto o respeito dos meus colegas.”

“Isso me dá liberdade para falar com eles, mostrar algumas coisas, por exemplo, para o Martín que chegou ano passado. Um cara da minha posição, novo, jovem, argentino, tem muitas semelhanças comigo, para que possa ser melhor que eu e que muitos que passaram aqui no clube.”

“O líder só precisa passar uma mensagem clara para ser ouvido. Não precisa gritar a toda hora. É uma coisa que muitos fazem hoje. Temos cinco ou seis líderes importantes. Aprendo com eles muito, ainda mais que somos a base para que os caras mais novos, jovens, que sobem da base, possam ter um suporte maior para desenvolver um melhor trabalho.”

O Inter enfrenta o Fluminense neste sábado (3/8) porém sem a presença do meia Sarrafiore. O jogador levou o terceiro amarelo no jogo diante do Ceará.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.