Copa do Brasil: conheça os 8 times que podem cruzar o caminho do Inter na primeira fase

O Brasileirão de 2023 não foi como o esperado para o torcedor colorado. Ficando apenas na 9ª colocação, o clube gaúcho terá que disputar todas as fases da Copa do Brasil. E, o sorteio dos jogos da primeira fase já tem data para acontecer: 24/01/2024, quarta-feira.

Para o sorteio, o colorado está alocado no pote A, ao lado de Corinthians, Fortaleza, América-MG, Bahia, Atlético-GO, Cruzeiro, Cuiabá, Coritiba e Vasco da Gama. O regulamento estabelece que estes times enfrentarão os times do pote E.

Desta forma, o Inter pode enfrentar um dos seguintes adversários, que estão no grupo E:

▶️ ASA (AL)
▶️ Real Noroeste (ES)
▶️ União Rondonópolis (MT)
▶️ Moto Club (MA)
▶️ Sousa (PB)
▶️ Fluminense (PI)
▶️ Águia de Marabá (PA)
▶️ Cianorte (PR)
▶️ Marcílio Dias (SC)

 

A primeira fase da Copa do Brasil será disputada em jogos somente de ida. Os times mais bem posicionados no ranking da CBF jogam fora de casa e se classificam com uma vitória ou empate. Já o mandante precisa vencer o jogo para conseguir a classificação. Os jogos desta fase ocorrem nas semanas dos dias 21 e 28 de fevereiro.

Caso se classifique, o colorado embolsará R$ 1,4 milhão de reais por avançar para a segunda fase. O campeão receberá uma premiação de R$ 70 milhões, a mesma paga ao São Paulo pelo título da temporada de 2023.

 

 

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas