Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

Com limitações, museu do Inter é reaberto

Publicidade

A partir desta sexta-feira (22/05), os colorados terão um bom motivo para visitar o Beira-Rio e amenizar a saudade do Gigante. Em novo decreto, publicado pela Prefeitura de Porto Alegre na última terça-feira (19/05), estão autorizadas a reabertura de algumas atividades, entre elas os museus.

Seguindo os protocolos de segurança determinados pelas autoridades, o funcionamento do Museu do Inter continuará de terças a domingos, mas com horário alterado: das 10h às 12h e das 13h às 16h. Somente será permitida a circulação de no máximo 10 visitantes a cada hora (dentro do Museu).

A Visita Colorada terá duração de 40 minutos, com saídas às 10h10, 11h10, 14h e 15h, em grupos de no máximo cinco pessoas. Os books fotográficos terão 1h30 de duração, com agendamento prévio via e-mail [email protected]

Conforme o vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, Norberto Guimarães, a reabertura das atividades do Museu vem em uma boa hora para o Clube e para os torcedores. “Nesse momento de pandemia e de reclusão de várias pessoas, esta retomada tem um simbolismo muito forte para o Internacional, tanto para a diretoria quanto para a torcida, porque, de certa forma, o Beira-Rio está sendo reaberto. Embora aos poucos, embora com todas as normas de segurança, embora com todos os protocolos de cuidados que a gente deve ter, isso para torcida colorada é um alento, é um sinal de que as coisas aos poucos vão voltar ao normal”, destaca Guimarães.

Atenção: a entrada ao Museu só será permitida se o visitante estiver usando máscara. Além disso, a temperatura corporal também será medida como forma de prevenção.

O ingresso ao Museu custa R$ 10 e a Visita Colorada R$ 40. Sócios e crianças até 5 anos são isentos. Crianças de 6 a 15 anos, estudantes, professores, idosos (+ de 60 anos), pagam meia entrada.

.