Seu site de notícias do Internacional

Clubes estudam nova competição para o início de 2023

0

A disputa da Copa do Mundo irá mexer com o calendário brasileiro e o período de férias dos jogadores. Desde o término do Brasileirão 2022 até o início do Gauchão 2023 serão aproximadamente 2 meses de pausa.

Os jogadores tem direito a 30 dias de férias e portanto, devem retornar aos treinamentos ainda em dezembro. Por conta disso, dirigentes de clubes brasileiros estudam uma forma de preencher este espaço vazio.

A ideia é criar uma competição que gere receita aos clubes antes do início dos estaduais. Este torneio seria realizado excepcionalmente neste ano que terá o calendário afetado pelo mundial de seleções.

“Os principais dirigentes dos clubes brasileiros já estão conversando sobre as possibilidades e o que poderá ser feito. Até para gerar receita extra. Por enquanto, não existe intenção de antecipar o início dos estaduais. O que está sendo comentado nos bastidores é a realização de um torneio no início de janeiro” – escreveu o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna no site GaúchaZH.

Últimas notícias

1 De 6.199