Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

CBF promete achar um caminho para o término dos estaduais

Nesta segunda-feira (29), o Secretário Geral da CBF Walter Feldman, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha. Devido à incerteza do retorno do Campeonato Gaúcho no dia 19 de julho, o secretário disse que a CBF promete achar um caminho para o término dos estaduais.

“Os campeonatos estaduais fazem parte estratégica do jeito de fazer futebol no Brasil. Eles são muito importantes e refletem a cultura de disputas regionais do Brasil, o Grenal é o maior exemplo disso. Talvez haja dificuldades de adaptação no calendário, mas os estaduais têm de terminar, pelo papel cultural, mas também por definirem vagas para Copa do Brasil e Série D. Teremos de encontrar um caminho para que eles se completem.”

Em nota a CBF sinalizou o início do Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto e sua finalização na primeira semana de fevereiro de 2021.  Porém vai depender da autorização das autoridades da saúde.

Fica difícil uma previsão, já que a pandemia do coronavírus está aumentando em todo o país e segundo especialistas ainda não atingimos o pico. Todos os clubes consultados estão dispostos a jogar fora de suas cidades. O único que não aceitou essa condição, foi o Athletico-PR.



Veja também:

1 De 878