Seu site de notícias do Internacional

CBF envia estudo ao Governo Federal para retorno de público nos estádios

0 798

A Confederação Brasileira de Futebol enviou um estudo para o Governo Federal para o retorno gradual de público nos estádios. Segundo informação do site GloboEsporte.com, a proposta já está em mãos do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Inicialmente, a ideia é que os estádios recebam 30% de sua capacidade com a torcida mandante, ou seja, sem torcida visitante. A proposta não define data de retorno mas a estimativa seria para o mês de outubro.

No Rio de Janeiro, já houve reuniões entre a Federação Estadual de Futebol e a Prefeitura para tratar do assunto, porém a CBF defende a uniformidade da decisão para manter o equilíbrio técnico. Se o público voltar aos estádios no Rio, o ideal seria voltar em todo o país.

Há ainda aqueles que defendem a ideia de público, tanto de mandantes quanto de visitantes. O técnico Paulo Autuori do Botafogo disse em entrevista: “é óbvio que queremos a presença do público porque isso que faz o futebol ser paixão no mundo todo, mas temos que pensar com abrangência. Não acho justo só a presença dos torcedores mandantes.”


  • Entre no grupo WhatsApp, fique informado(a) das últimas notícias do Inter:
    Grupo 3: Clique aqui para participar
    Grupo 4: Clique aqui para participar
    Grupo 5: Clique aqui para participar

Postagens recentes

1 De 3.336
Comentários
Loading...