Simbolos do Inter (left)
Troféus (right)

CBF elabora protocolo para retomada do futebol

A Confederação Brasileira de Futebol elabora protocolo para a retomada do futebol. Embora ainda, sem prazos definido para a bola voltar a rolar, a  entidade se baseou nos princípios norteados pela Bundesliga, visando segurança para atletas e os envolvidos durante uma partida.

Limite máximo de 40 pessoas por delegação: Reduzindo assim, o pessoal presente nos estádios e nos vestiários. Além disso, os clubes serão responsáveis pela monitoração de seus profissionais antes de cada partida, tais como, aferição de temperatura e condição olfativa.

Uso de máscara obrigatório:  Os gandulas, jornalistas e operadores de câmera, que estiverem próximo ao campo, deverão usar máscara, assim como os atletas que no intervalo se dirigirem ao vestiário, também deverão usar e devem permanecer no local, o mínimo de tempo possível.

Testagem antidoping após as partidas: A CBF entende que acabar com a testagem abriria um precedente perigoso. Foi decidido que apenas um jogador fará o teste.

Credenciamento da imprensa: Haverá redução nos credenciamentos de jornalistas, radialistas e fotógrafos. Todos irão permanecer nas cabines de imprensa, porém respeitando o limite de distância de dois metros. Nos gramados, somente os operadores de câmeras e as entrevistas com cabo de apoio para os microfones.

Haverá redução no número de gandulas e maqueiros, com uso constante de máscaras e álcool gel. Além disso, será orientado aos jogadores e comissão técnica, que não utilizem os abraços em comemorações.

.