Campeonato Gaúcho terá nova fórmula em 2020

0 9.232

A Federação Gaúcha de Futebol deverá definir nas próximas semanas a fórmula do Campeonato Gaúcho de 2020. Nos últimos dias, ocorreu diversas reuniões para tratar do assunto. O formato de disputa será alterado e isto terá impacto para a dupla Gre-Nal.

A dupla não será preservada do início da competição. Os dois clubes estarão presentes já na rodada inicial. Desse modo, serão 12 participantes divididos em dois grupos de seis times. Como são dois turnos, o cruzamento entre as equipes de chaves diferentes está sendo avaliado.

Outra possibilidade é a classificação dos dois melhores posicionados de cada grupo. Os quatro finalistas disputariam semifinal e final.

O que ainda está sendo discutido é uma final no primeiro turno e outra no segundo turno. Os dois campeões se enfrentariam na grande decisão. Com a possibilidade de uma equipe ganhar os dois turnos, está sendo avaliado o que poderia ser feito neste caso. O vencedor dos dois turnos poderá ser o campeão ou ter vantagem na final.

Uma alteração importante será o número de datas. Em 2019, a CBF liberou 18 datas e em 2020, serão apenas 16 datas disponíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies