Seu site de notícias do Internacional

Árbitro teve 3 erros decisivos na derrota colorada para o Botafogo

0

A derrota do Inter para o Botafogo por 3 a 2 foi recheada de polêmicas da arbitragem. Nenhum dos dois clubes ficou satisfeito com a atuação de Sávio Pereira Sampaio.

O primeiro lance, onde foi marcado pênalti para o Inter, é questionável. A bola bate inicialmente na barriga de Philipe Sampaio e depois toca sim no braço. É um lance interpretativo, onde poderia sim ter sido marcado o pênalti, como ocorreu. O grande erro da jogada foi a expulsão do defensor, onde deveria ter sido apresentado o cartão amarelo.

Os demais erros são mais claros. Alemão recebeu uma cotovelada de Klaus na área. O árbitro deveria ter sido chamado ao monitor, marcado o pênalti e apresentado o cartão amarelo ao defensor. Nada disso ocorreu e o lance seguiu.

Outro lance questionável é o gol anulado de Mercado. Apesar das linhas serem uma ferramenta importante, elas foram traçadas de maneira equivocada no lance. Rafael Traci, que estava no comando do VAR, colocou a linha do zagueiro colorado em seu braço, ao invés do ombro, criando um falso impedimento. O argentino estava em posição legal e o gol acabou sendo mal anulado.

Nos gols anulados de Erison e Alemão e no impedimentos marcados nos pênaltis sofridos por Wanderson e Taison, a arbitragem acertou nas decisões.

Últimas notícias

1 De 6.065