Árbitro relata em súmula ofensas da torcida do Novo Hamburgo

0 502

O goleiro Carlos Miguel, do Inter B, foi alvo de insultos racistas no confronto com o Novo Hamburgo pela terceira rodada da Copa Seu Verardi, na manhã deste domingo (25), em Alvorada. O árbitro da partida, Marco Aurélio Nunes Magalhães, relatou o episódio em súmula.

“Aos 30 minutos do segundo tempo, o sr. rodrigo vargas, árbitro assistente número 2, relatou-me que foram proferidas por torcedores do EC Novo Hamburgo, que se encontravam à direita das arquibancadas, palavras de cunho racista direcionadas ao jogador número 1, Carlos Miguel dos Santos Pereira, goleiro da equipe do SC Internacional. as palavras identificadas foram as seguintes: “Negro! Macaco!” A Brigada Militar foi acionada pela equipe de arbitragem, no entanto, não foi possível identificar os responsáveis pelas manifestações racistas”

Carlos Miguel e o Internacional se manifestaram no Twitter.

“No jogo de hoje contra a equipe do Novo Hamburgo, sofri insultos racistas durante toda a partida. Isso não vai me abalar, pois tenho muito orgulho da minha cor e das minhas origens. Não há mais espaço pra racismo no futebol! Seguimos”, escreveu o goleiro colorado.

“Repudiamos todo e qualquer ato discriminatório. O Clube do Povo está fechado contigo, Carlos Miguel. A tua caminhada é gigante!”, publicou o clube gaúcho.

Leave A Reply

Your email address will not be published.