Afinal, qual a importância para o Inter ser Campeão Gaúcho 2019?

0 1.992

O Inter disputa nesta quarta-feira (17), o título de Campeão Gaúcho 2019, contra o seu maior rival, o Grêmio. O jogo será na casa do adversário que estará repleta de torcedores gremistas. Mas afinal, qual a importância para o Inter sagrar-se campeão? O Inter precisa desse título por vários motivos relevantes.

O último título conquistado pelo Internacional, foi o Campeonato Gaúcho em 2016. Marcelo Medeiros assumiu o clube em janeiro de 2017, disputou o Gauchão mas perdeu para o Novo Hamburgo e na Série B, outro vice-campeonato. Em 2018, não chegou sequer às quartas de final no Gauchão, e conquistou um terceiro lugar no Brasileirão.

Em seu discurso, na reeleição, prometeu títulos aos torcedores, que é a real importância. Para o técnico Odair é também de suma relevância um título para consolidar sua carreira.

Apesar de ter vencido 45 vezes e seu rival apenas 37, se vencer aumenta aumenta a confiança e a distância a seu opositor, ficando com 9 títulos a mais, como em 2016, além disso evitaria que o clube ficasse três anos seguido sem conquistar o Estadual. Coisa que neste século, ainda não aconteceu.

Declaração de Marcelo Medeiros: “Com o clube organizado, é chegado o momento de uma segunda etapa deste percurso. Se lá atrás a angústia foi substituída por esperança, agora, vamos em busca da alegria proporcionada por novas conquistas.”

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More