A parada do futebol não ajuda o Inter e beneficia o Grêmio

0 2.337

O comentarista Maurício Saraiva falou sobre como a paralisação no futebol devido a pandemia do coronavírus pode afetar o desenvolvimento do Inter no decorrer da temporada. Para o jornalista, o Colorado será prejudicado, já que vinha em boa fase e ainda de acordo com ele, a parada foi boa para o Grêmio.

“Não ajuda o Inter. O time de Coudet se encaminhava numa ideia contemporânea de marcação alta, encurtamento de campo e velocidade de execução. Vai ser ruim para o Flamengo, que joga por nota musical, vai ser bom para o Grêmio, que estava no meio do caminho, vai ser neutro para o Palmeiras, que com Luxemburgo ia na tentativa e erro e jogava, até a parada, num 4-2-4 muito corajoso.”

“O Inter ainda tem uma engrenagem a aperfeiçoar, claro, na estratégia de aproveitamento de D’Alessandro e Thiago Galhardo. Guerrero é o terminal, vai no máximo cercar sem a bola. Enfim, Saravia vai tomando conta da lateral-direita, Moisés na esquerda é o titular do vigor e da explosão, embora lhe falte refinamento.”

“Na volta, seja quando for, o Inter pretenderá recomeçar de onde parou. A parte boa é que parou já evoluído sobre aquele início onde só pragmatismo não bastaria para o restante do ano. O Inter andou para a frente, agora a velocidade vai depender no próximo passo de quando será a volta e quando será o primeiro jogo depois do retorno aos treinos.



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...